Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
quarta-feira, 29 de junho de 2011

Minha coleção de blushes mosaicos

Meu item de maquiagem essencial é o batom, porque tenho os lábios bem pálidos, então me sinto uma alma penada sem batom. Não dá pra sair de casa assustando assim as pessoas, então é o Nº 1 na minha lista de prioridades. Não-dá-pra-ficar-sem.

Mas quando se trata de preferência, meu item de maquiagem favorito com certeza é o blush. Procuro ter vários, são itens que coleciono mesmo, porque acredito que cada tom é único e oferece um resultado bem peculiar. Isso é verdadeiro especialmente em relação aos blushes mosaicos: como reunem diferentes cores, ao mistura-las obtem-se um tom que não se sabe exatamente que cor é, então acho que o resultado fica mais natural.

Minha coleção é modesta, tenho poucos. Como revezo eles na bolsa, prefiro aqueles que vem com espelho e pincel: praticidade é um item importante pra mim no meu dia a dia. Aí estão meus favoritos do momento:


O primeiro é da Guerlain: blush 4 éclats, cor nº 05 - Rose Plein Vent. (R$ 92 no morangão)
O segundo é da Lancôme: blush subtil, cor Mosaique Tawny (R$ 74, na mesma loja).

Vamos às particularidades:



O da Guerlain possui duas cores um pouco brilhosas (a superior esquerda e a inferior direita) e duas cores opacas (sem brilho). Quando se mistura as cores, o resultado é um blush semi-brilhoso (um pouco no estilo de um iluminador), mas muito, muito lindo. Eu gostei bastante, mas para quem só gosta de blush mate, não é uma boa opção.
O pincel que acompanha o estojo é bem macio e bastante funcional. Ah, ele também tem um cheirinho maravilhoso... quem conhece o Meteorites, também da Guerlain, é um cheiro bem parecido. Ele ainda acompanha um saquinho de veludo pra não ralar nem estragar a embalagem na bolsa. Gente, esse blush é um verdadeiro artigo de luxo... chiquérrimo!! AMEI!!! Nota 1000!!!

Vamos ao próximo:


O da Lancôme é um blush opaco, mate mesmo. Ao misturar-se as cores, o resultado é uma cor terrosa, que lembra um blush bronzant. Muito bonito também.

O pincel deixou a desejar... meio duro... nada muito diferente dos que encontramos por aí. Pra ser da Lancôme, esperei mais. Mas é um blush bem bonito e valeu a pena a compra.

Swatches, na sequencia descrita (clique pra ampliar):

1 Comentário:

OIie flor
acabei de conhecer seu blog, super lindo e prático !! adorei
encomendei o blush em pó broonzeador da Avon, que tem um coqueiro assim ..
me segue tbm?
http://makesemelissa.blogspot.com/
bjus

Postar um comentário