Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
domingo, 10 de outubro de 2010

Pincel Prada para base e pó


Semana passada comprei esse pincel da Prada. Eu nem sabia como ou para que eu ia usar ele, mas como o "investimento" era baixo (R$ 8,90) eu resolvi arriscar e levar pra ver se ele me serve pra alguma coisa.

Olha, sexto sentido de mulher quase nunca erra! :D
Era exatamente o que eu estava precisando pra gostar mais da minha base mineral em pó que eu uso no dia-a-dia... depois eu faço uma resenha dessa base, mas pro que interessa agora, essa base vem com um pincel muito ruim (duro!) e torna a aplicação difícil e chata, não espalhava direito, sujava minha roupa durante a aplicação, e por aí vai... :(

Aprendi no blog das meninas do MakeuPalooza que pincéis bons pra aplicar produtos em pó são aqueles de cerdas naturais, porque eles "pegam" melhor o produto. Esse da Prada, apesar das cerdas serem sintéticas, elas são extremamente macias e transferem muito bem o pó à pele.

Gostei também do formato das cerdas, retas na ponta, que também ajuda a dar bom acabamento ao pó no rosto. O tamanho também é ótimo, ele não é muito grande (cheio) e cabe na embalagem da minha base.  ;)


Com flash suave

A embalagem traz as seguintes informações:

CARACTERÍSTICAS: Cerdas sintéticas enceradas e EXTRA MACIAS de formato circular com a função de "pontilhar" levemente a maquiagem pelo rosto.

APLICAÇÕES: Usado para uma aplicação mais descontraída e leve de bases, pós faciais e compactos e iluminadores. É usado para criar suaves texturas ou aumentar a cor no rosto com efgeito natural. Deve-se salpicar com o pincel no rosto e depois com movimentos circulares espalhar a base.

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: Lave o pincel em solução de água morna e pouco sabão (neutro), sem esfregar, para não danificar os fios. Enxague os pêlos debaixo de água corrente. Deixe secar naturalmente.

COMPOSIÇÃO: madeira, metal e nylon.


Ótima relação custo-benefício e creio que a melhor utilização que encontrei pra ele até agora foi pra base mineral em pó.

0 comentários:

Postar um comentário