Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Base Accord Parfait Mineral da L'oréal

Essa foi a primeira base em pó solto que eu experimentei na vida. Virei fã desse tipo de base, por dois motivos:

1) Praticidade de aplicação no dia a dia.
2) Boa cobertura, sem deixar de dar um aspecto natural.

Gostei desse tipo de base, mas não dessa em especial, pelos motivos que conto mais adiante. A proposta dessa:

"Accord Parfait Mineral da L’Oréal tem formulação em pó, mas a cobertura perfeita de uma base, igualando o tom da pele e corrigindo imperfeições, garatindo um acabamento natural.
Composta por minerais como: óxido de zinco, nitrito de boro, dióxido de titânio e oxiclorito de bismuto – conhecidos pelos benefícios que trazem à pele.

Sua fórmula com 95% de minerais, é oil-free e não comedogênica. Sem perfume, nem conservantes, tem FPS 15 e pode ser usada até por peles mais sensíveis. Para uma aplicação precisa, sua embalagem vem com um prático aplicador.
Mais do que um produto de maquiagem, Accord Parfait Mineral age como um tratamento:
95% das mulheres que testaram este produto* observaram redução das imperfeições da pele.
O rosto fica instantaneamente uniforme e se mantém assim ao longo de todo o dia.
* Teste sob controle dermatológico com 41 mulheres.
Redução das imperfeições relacionadas à pele oleosa"




Minhas observações:


Prós:

Já falei aqui que minha pele é muuuito oleosa e com tendência à acne, então eu fujo de bases com óleo. O fato desta ser oil-free me atraiu bastante. Outro ponto positivo foi o FPS 15, pois se eu estiver apressada e não der pra passar o protetor solar, não saio de casa com tanto peso na consciência, afinal FPS 15 não é o ideal, mas também não é pouco.
Ser indicada para peles sensíveis é outro ponto positivo, além de dar acabamento natural e cuidar da pele com os tais minerais. :)
Não ter fragrância também é muito bom, por que sou enjoada com isso...

Contras:

A paleta de cores é extremamente limitada:




A única cor que daria certo pra mim era a R3 Beige Rosé, segundo a vendedora da loja. As outras eram mais escuras. Como ela não tinha essa cor na loja, fiz o pedido pela internet e... a R3 ficou esquisita na minha pele. Sou muito branca e ela é "rosada" mesmo, fico com aparência meio avermelhada :( Confira:



A cobertura dela realmente é leve e natural, mas como a cor é diferente da minha pele não ficou tão natural assim... :/

Outro contra foi o pincel que vem nela. Deixa muuuuito a desejar... (duro!) 
Pensei que era falta de destreza minha, mas usei o suficiente pra constatar que ele é ruim mesmo, não sou eu que não sei passar. ;) Esse problema eu tô resolvendo com meu pincel da Prada.

Outro ponto negativo é o preço: R$ 76,00 em média. Por esse valor, compro outra que se adeque melhor ao tom da minha pele, de igual ou superior qualidade.

Gosto muito do acabamento dessa base, e a praticidade dela é um ponto muito positivo a seu favor, mas a falta de uma cor adequada à minha pele faz com que eu não compre ela de novo.

0 comentários:

Postar um comentário